quarta-feira, novembro 23, 2005

Cenoura, equívocos e as injecções...

Eu nem sei se todos viram o mesmo jogo que eu ontem...? Bem, uma coisa é certa, o "Cenourinha" não viu com certeza!!! Aliás, o técnico holandês deve ter gostado da exibição (e chamar-lhe exibição é um eufemismo..) do Glorioso, pois deixou o jogo correr e só fez 1 substituição por obrigação. Deve ter gostado do facto de termos tido aí uns 15% de posse de bola, de termos passado mais de 3/4 do jogo no nosso meio-campo com o coração nas mãos... A verdade é que fomos vulgarizados por uma equipa vulgar (com excepção de Acimovic e Moussilon que são muito perigosos)... Agora percebo o que o Nuno Gomes queria dizer no jogo de Braga: "Nós nem injectados corremos alguma coisa...". A verdade é que o Benfica nunca quis ganhar este jogo, e não fez absolutamente nada para o ganhar...o que ainda esteve para acontecer pelo Pedro Manuel Mantorras na única jogada de perigo do Benfica em 94 minutos. Mas se a (falta de) entrega dos jogadores é lamentável, os equivocos começam no "Cenoura":

1 - Continuo sem perceber porque o Quim joga lesionado...mas ontem não foi por aí....

2 - Ricardo Rocha é um Central agarrido e lutador, mas limitado. Cumpre como central, não serve como lateral...

3 - Alcides apesar de tudo foi das poucas boas surpresas e dos poucos que tentou levar a bola para a frente...vá lá...!

4 - Meio-campo criativo, Petit e Beto!!!! Que maravilha...é bonito vermos o nosso organizador de cabelo descolorado a disputar cada lance como se tivesse a cavar batatas...a fazer passes errados uns atrás dos outros...! E depois é ainda mais bonito ouvir o Cenoura a dizer que se tivesse 11 Betos... Minha nossa Senhora!!

5 - Nuno Gomes.... Os meus colegas de blog são muito apreciadores deste rapaz das injecções... De facto é gajo para marcar uns 10 golos por época..o que comparado com um ponta-de-lança a sério..bem! Já sei que me vão dizer que é um "falso ponta-de-lança" como tantos outro que tivemos no Benfica, etc e tal...Balelas! Agora eu desafio qualquer pessoa a dizer-me quantas bolas disputadas pelo ar é que este rapaz de 1,82m já ganhou na sua carreira...? Eu não me lembro de nenhuma...até o Miccoli lhe ganha a milhas...até o Mantorras... Ontem era ver o menino como sempre, sempre que a bola estava a chegar, o jogador do Lille saltava para a bola e a Libelinha afastava-se...Uma vergonha!!

6 - Lançamentos da Linha Lateral - Alguém me explica porque é que sempre que o SLB tem um fora a seu favor, em vez de alguém se desmarcar, entregamos a Bola ao adversário? Isto não se treina nos treinos???

7 - Eu confesso aqui que ontem ainda tive uma alucinação. Pensei: "depois da exibição miserável da 2ª parte em Braga, o Cenoura pensou que uma vez que só fazemos uma boa parte, jogaria com este onze inicial da 1ªparte (MAL) e tentava segurar o nulo, e na 2ª então entraria o Manélelé, o Karayaka ou o Geovanni, matariamos o jogo...." - PURO ENGANO - O Cenoura não só gostou da nossa 1ªparte, como veio dizer no final que gostou da atitude dos jogadores do Benfica! O QUÊ???????????????????????????

8 - Como conclusão resta-me dizer que se é uma vergonha que os jogadores não tenham o minimo tesão e ganas de ganhar o jogo, é também isto responsabilidade do treinador que não motiva, não castiga, e não impõe!!!

Agora é rezar para um milagre (ou uma injecção) no jogo com o Manchester na Catedral ou melhor ainda um Benfica à Benfica...coisa rara nos últimos anos!